A produção de caminhões cresceu 5% no mês de abril, isso representa 131 mil unidades de caminhões. Isso em comparação com as 12,5 mil produzidas em março.

A produção de caminhões cresceu 5% no mês de abril, isso representa 131 mil unidades de caminhões. Esse percentual é em comparação com as 12,5 mil produzidas em março, segundo dados da Anfavea, associação de fabricantes no Brasil.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Os números apresentam um bom resultado na produção, mesmo com as dificuldades que persistem devido a pandemia. Exemplos desses problemas são a falta de matéria-prima e gargalos logísticos ocasionados.

Ainda de acordo com a associação, quando comparado com o ano anterior, 2021 teve uma alta muito maior. Em outras palavras, esse número passou de 3000%, pois há um ano a produção foi de apenas 400 unidades.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

É válido recordar que o mês de abril do ano passado foi o primeiro da paralização das montadoras por conta da pandemia.

No acumulado de janeiro a abril, os fabricantes produziram 46,2 mil unidades e isso representa alta de 83,9% ante o mesmo período do ano anterior. Em 2020, as montadoras fabricaram 25,1 mil unidades. Segundo a Anfavea, o acumulado do primeiro quadrimestre é o mais alto desde 2014.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here