Produção de caminhões cresceu 91% este ano

A Scania adiou em uma semana o retorno das férias coletivas na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A montadora sueca produz

De acordo com dados da Anfavea, divulgados esta segunda, 8, a produção de caminhões no país cresceu 91,2% no acumulado até outubro. Segundo a associação que reúne os fabricantes de veículos, apresentados na segunda-feira, 8, a produção saltou das 68.977 unidades anotadas no mesmo período do ano passado para 131.884 caminhões.

Com isso, o volume produzido no ano já supera o apurado em 2019, portanto, antes da pandemia. Naquele exercício, o desempenho do chão das fábricas alcançava 98.731 caminhões. Assim, se confrontado com 2021, a alta chega nos 33,6%.

“Devido ao impacto da pandemia, que chegou a interromper a produção, o ano passado não apresenta boa base de comparação. Ainda assim, tivemos o melhor acumulado desde 2013”, avalia o vice-presidente da Anfavea, Marco Saltini.

Produção de pesados cresceu 96%

Ainda de acordo com o balanço da associação, a categoria de pesado é a que mais alavanca o crescimento. Isso porque, nos dez primeiros meses do ano, a produção do subsegmento quase dobrou. Ou seja, registrou 96% de alta, para 64.937 caminhões. Com isso, representou 49,2% do total de caminhões produzidos.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O desempenho isolado de outubro, no entanto, registrou uma leve queda de 1,7% em relação ao mês anterior. Nesse sentido, foram produzidos 13.582 caminhões ante 13.816 unidades em setembro. Porém, na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando montou 10.902 caminhões, resultou em alta de 24,6%.

Fonte: Folha de SP

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!