A produção da Petrobras no segundo trimestre de 2020 foi de 2,802 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed). Portanto, uma alta de 6,4%

A produção da Petrobras no segundo trimestre de 2020 foi de 2,802 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed). Portanto, uma alta de 6,4% ante os 2,633 milhões de boed em igual período do ano passado. No entanto, na comparação com o primeiro trimestre, houve uma queda de 3,7%.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Segundo a estatal, a piora se deu principalmente por conta dos impactos da pandemia da Covid-19. A pandemia  causou hibernação das plataformas que operam em águas rasas e não são resilientes a baixos preços de petróleo; interrupção temporária de produção em algumas unidades flutuantes (FPSOs; e queda na demanda, que foi pior em abril, e se recuperou em maio e junho.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Apesar disso, a companhia afirmou que a produção de petróleo no Brasil foi mantida no patamar planejado. No segundo trimestre, a produção comercial da Petrobras ficou em 2,474 milhões de boed, alta de 4,1% sobre o mesmo período de 2019 e queda de 5,1% ante o início deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here