Presidente da Braspress recebe da Medalha da Constituição

O Diretor Presidente da BrasPress, Urubatan Helou, recebeu a Medalha da Constituição em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nesta última terça-feira (9). Durante o evento, Urubatan esteve acompanhado da esposa, Lays Helou, do Coronel Antônio Marin, Gerente Nacional de Gerenciamento de Riscos, e Denise de Paiva, Gerente Nacional de Marketing e Comunicação.

Segundo Urubatan, foi uma honra o recebimento da Medalha da Constituição. “Sou mineiro de Uberlândia e carrego o espírito empreendedor e trabalhador do povo paulista. Sendo eu paulista de alma e coração, acredito na importância de preservarmos esse espírito pelo trabalho e pela liberdade de nossos ideais em prol do desenvolvimento de São Paulo”, afirmou.

Através da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Medalha da Constituição é uma honraria concedida pelo governo de São Paulo desde 1962 com intuito inicial de condecorar ex-combatente da Revolução Constitucionalista de 1932. Em seguida, a Medalha da Constituição passou a ser outorgada a civis e militares que mantém vivos os ideais revolucionários de 1932.

A Revolução Constitucionalista de 1932 foi um movimento de caráter civil e militar que eclodiu no Estado de São Paulo, em 9 de julho do mesmo ano, contra o Governo Provisório de Getúlio Vargas, após a extinção do Congresso Nacional e das Assembleias Legislativas. Com a morte dos estudantes e símbolos da oposição ao governo, Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, os paulistas se armaram e por 90 dias lutaram por uma nova Constituição, promulgada em 1934.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!