Segundo operadores privados, o sistema de transporte público do país pode estar à beira de um colapso. A queda brusca no número de passageiros durante o

A Prefeitura do Rio prorrogou o prazo de suspensão de gratuidade de estudantes no transporte público. Assim, a medida foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira. Dessa forma, o passe-livre universitário está suspenso até o dia 11 deste mês. Já alunos dos ensinos Fundamental e Médio ficam sem acesso à gratuidade até o dia 15.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O dia 11 de maio é a data para qual foi estendida a quarentena pela Prefeitura do Rio. Já no dia 15, vence o prazo do isolamento social decretado pelo governo estadual.

Além disso, na segunda-feira, o governador do Rio, Wilson Witzel, sancionou uma lei que autoriza a isenção das tarifas no transporte intermunicipal coletivo de passageiro por ônibus, trem, metrô e barcas para os servidores da área de saúde que estão em atividade.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A gratuidade será dada mediante a apresentação de identidade funcional ou contracheque do servidor. A lei, no entanto, ainda precisa de regulamentação. Na prática, houve a autorização para a concessão da gratuidade.

Fonte: O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here