Prefeitura de SP libera os VUCs das restrições

Setcesp se posiciona contra as impertinentes imposições da prefeitura de São Paulo

Setcesp se posiciona contra as impertinentes imposições da prefeitura de São Paulo

As novas restrições à circulação dos caminhões passaram a vigorar ontem, depois de meses de negociações com a prefeitura de São Paulo. Nas negociações, o Setcesp se posicionou contrário às restrições e acredita que censurar os caminhões não é o caminho para melhorar o trânsito da cidade, tendo solicitado a revogação da medida, mas que foi negada pela prefeitura.

Desde ontem, os caminhões foram proibidos de circular, de segunda a sexta, das 5h às 9h e das 17h às 22h. Antes das negociações, o horário de restrição era de 4h às 10h e de 16h às 22h. A principal conquista, porém, foi a liberação dos VUCs (Veículos Urbanos de Carga – caminhões com até 6,3 metros de comprimento) das restrições, atendendo somente ao rodízio de placas.

“São Paulo não precisa de restrições aos caminhões para melhorar o trânsito, e sim de investimentos pesados em transporte coletivo de qualidade e melhorias viárias. Estas proibições aos caminhões aumentas as dificuldades operacionais na cidade e, com isso, oneram os fretes. Estes custos serão repassados ao consumidor final. Precisamos tratar desta questão como um tema nacional. A Marginal Tietê é, atualmente, uma via importantíssima para o tráfego de passagem pela cidade, para o acesso a diversas rodovias que cortam o Brasil. Sem que haja o Rodoanel como alternativa, não se pode restringir”, analisa Francisco Pelucio, presidente do SETCESP.
Transpoonline

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!