Prefeitura de SP aumenta frota de ônibus e chega a 44% em operação

A Prefeitura de São Paulo aumentou pelo quarto dia seguido nesta semana a frota de ônibus que circulam na cidade. Dessa forma, a ideia é ajustar

A Prefeitura de São Paulo aumentou pelo quarto dia seguido nesta semana a frota de ônibus que circulam na cidade. Dessa forma, a ideia é ajustar o número de coletivos em circulação compatível com a demanda de passageiros. Recentemente, a São Paulo Transportes (SPTrans), havia reduzido a frota em operação para 40%. No entanto, alguns passageiros reclamaram de demora e superlotação. Assim, a partir de hoje, 3, 163 ônibus voltam a operar.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Nesta manhã, no Terminal Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, os passageiros reclamavam que estavam há uma hora esperando o ônibus e falta de informação. Além disso, havia aglomeração de pessoas. Outra reclamação dos usuários, é que ainda não havia a marcação no chão, em amarelo, para manter os passageiros há uma distância de um metro.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A prefeitura iniciou a redução gradual do transporte municipal desde o dia 13 de março, incentivando medidas de isolamento social para que se evite a propagação do coronavírus. Desde o dia 24 de março, há uma quarentena determinada pelo governo estadual em todo o estado de São Paulo. Portanto, apenas supermercados, farmácias e serviços essenciais podem abrir.

Na semana passada, a frota operava com 55% da capacidade de um dia normal e depois caiu para 40%. No entanto, a SPTrans disse que era suficiente, já que o número de passageiros está em 26% do número de um dia normal.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!