Prefeitura de Belo Horizonte torna obrigatório uso de máscaras no transporte urbano

De acordo com decreto do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, publicado nesta sexta-feira, 17, as medidas preventivas de contenção a pandemia

De acordo com decreto do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, publicado nesta sexta-feira, 17, as medidas preventivas de contenção a pandemia do coronavírus foram incrementadas. Assim, a partir de hoje, 22, é obrigatório o uso de máscaras dentro dos ônibus do transporte coletivo, além de todos os espaços públicos.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Além disso, está suspensa a gratuidade no transporte coletivo municipal para pessoas com mais de 65 anos. A obrigatoriedade das máscaras “em todos os espaços públicos, equipamentos de transporte público coletivo e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no Município” passa a vigorar a partir de quarta-feira, 22 de abril.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Assim, os estabelecimentos de Belo Horizonte deverão impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscara ou cobertura sobre o nariz e a boca, segundo determina o decreto.

Por sua vez, a suspensão da gratuidade no Transporte Coletivo por Ônibus para os usuários com mais de 65 anos nos horários de alta demanda de passageiros passou a valer a partir desta segunda, 20 de abril. Os horários de pico estão definidos pelo decreto nos intervalos das 5h e 8h59 e entre 16h e 19h59.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!