Preço dos combustíveis voltam a recuar em meio a quarentena

As tensões entre Ucrânia e Rússia têm gerado altas no preço do petróleo nas últimas semanas. Por isso, a tendência é que a Petrobras precise subir os preços dos combustíveis

Os preços dos combustíveis nos postos brasileiros recuaram mais uma vez na útima semana. Isso acontece após consecutivos cortes dos valores nas refinarias pela Petrobras e em meio a mais uma semana de baixa do petróleo no mercado internacional.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Com o movimento, a gasolina acumula queda de em média 2,89% nas bombas de combustíveis em março. O diesel, por sua vez, totaliza redução média de 4,6%, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) da última sexta, 27.

A Petrobras já anunciou dois reajustes negativos para a gasolina nesta semana, um corte de 15% a partir da quarta-feira e um de 5% que entrou em vigor no sábado. No diesel, a companhia reduziu preços em 3% a partir do sábado.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Responsável por quase 100% da capacidade de refino no Brasil, a Petrobras já cortou preços da gasolina em 43% em 2020. Enquanto no diesel, a redução acumulada é de cerca de 30%.

No diesel comercializado nos postos, houve queda de 2,6% entre domingo e esta sexta-feira, de acordo com a reguladora, para média de 3,492 reais por litro. Na comparação com a primeira semana de janeiro, o combustível totaliza recuo de em média 7,59%.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!