A Região Sudeste manteve a tendência percebida na primeira quinzena de maio. E com isso, confirmou, no fechamento do mês,

De acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço médio do diesel recuou 1,6% nos postos de combustíveis na última semana. Dessa forma, o combustível mais consumido no país possui um valor médio de 3,437 por litro segundo a agência.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Além disso, a gasolina e o etanol também tiveram reduções nos preços praticados no país. De acordo com a ANP, a gasolina teve queda de 2,3%, e o etanol, por sua vez, de 3,2% no período.

O movimento de baixa ocorre em meio a uma derrocada das cotações internacionais do petróleo e seus derivados no ano, por impactos do coronavírus sobre a demanda global e por uma guerra de preços entre sauditas e russos pelo mercado da commodity.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Responsável por quase 100% da capacidade de refino no Brasil, a Petrobras já cortou preços da gasolina em 43% em 2020, enquanto no diesel a redução acumulada é de cerca de 30%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here