Pósitron apresenta soluções de rastreamento na Fenatran

A Volvo estima terminar sua participação na Fenatran 2019 com mais de R$ 1 bilhão em negócios. Os resultados somam venda de caminhões,

A Pósitron, empresa do Grupo Stoneridge, uma das referências no mercado de soluções tecnológicas em rastreamento, segurança automotiva, conforto e entretenimento, apresentou seus lançamentos e soluções em serviços de rastreamento na Fenatran 2019.

Entre as novidades para a feira, a empresa realizará a migração total dos seus datacenters para a computação em nuvem da Amazon Web Services (AWS). Dessa forma, incrementando ainda ainda mais performance para as soluções.

Ainda mais, confira tudo que está rolando na Fenatran com a nossa cobertura especial Focus On Fenatran

De acordo com Obson Cardoso, diretor de operações da Unidade de Rastreamento da Pósitron Stoneridge, a infraestrutura é essencial para que a companhia esteja preparada a passos ainda maiores no futuro.

“Estar preparado para o futuro é ter infraestrutura que permita rápido crescimento, capacidade de desenvolvimento de novos softwares aplicados ao negócio de gestão de frotas e principalmente hardwares robustos que suportem toda esta operação. Investimos US$ 2 milhões em plataforma IoT, Cloud e desenvolvimento de protocolos de comunicação MQTT, para garantir escalabilidade em novas soluções logísticas com segurança e ampla possibilidade de customizações.

Caminhão com tecnologias aplicadas

Uma das principais novidades da marca expostas em seu estande é a tecnologia “Mirror EyeTM”. Um sistema que substitui os retrovisores laterais do caminhão por um sistema de câmeras de alta definição, transmitindo a imagem por meio de telas instaladas no interior do veículo, o que proporciona melhor visibilidade em todas as situações de trânsito, garantindo segurança para o motorista e outros usuários da estrada, além de melhor aerodinâmica e economia de consumo de combustível.

A tecnologia “Mirror EyeTM” já é realidade nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, mas no Brasil ainda depende de uma mudança na legislação. “Essa tecnologia representa o futuro. É algo que certamente estará presente em todos os veículos em alguns anos, pois além de todas as inovações em segurança, ainda traz uma economia de cerca de 2% a 3% em combustível, representando melhores resultados para o operador”, conta Fabio Favari, diretor de engenharia e tecnologia da Pósitron Stoneridge.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!