Portos privados têm crescimento de 9,3% em movimentação de cargas entre janeiro e maio deste ano, quando comparado ao mesmo período de 2020.

Portos privados têm crescimento de 9,3% em movimentação de cargas entre janeiro e maio deste ano, quando comparado ao mesmo período de 2020. Nos cinco primeiros meses, os Terminais de Uso Privado (TUP) movimentaram 315,5 milhões de toneladas. Na movimentação total, o crescimento foi de 9,2%.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Segundo o presidente da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Murillo Barbosa, dois TUPs estão entre os portos com maior crescimento percentual. Um deles é o Terminal Marítimo Ponta Ubu, com aumento de 516,9%, e o Terminal TMULT e TCAR que cresceu 136,5%.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Ainda de acordo com Barbosa, o setor portuário privado continua respondendo positivamente aos desafios impostos pela pandemia. “Apesar do momento desafiador que o país atravessa, os portos privados seguem apresentando números ascendentes na movimentação de cargas. O setor portuário privado tem importante participação na recuperação econômica dos últimos meses”, explica.

Além disso, os tipos de carga que apresentam maior crescimento em movimentação nesses portos são contêiner, 19,3%; carga geral, 16,9%; granel líquido e gasoso, 14,5%; e granel sólido, 4,9%.

Fonte: Portos e Navios

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here