Portos do Paraná registram aumento de 12% nas importações

Pelo segundo mês consecutivo, as importações superam as exportações pelos portos do Paraná. Assim, em fevereiro, 1.946.654 toneladas de cargas entraram

Pelo segundo mês consecutivo, as importações superam as exportações pelos portos do Paraná. Assim, em fevereiro, 1.946.654 toneladas de cargas entraram no Brasil pelos terminais paranaenses. Por outro lado, 1.702.124 saíram do País. Com isso, o primeiro bimestre de 2021 registra um aumento de 12% nas compras de produtos estrangeiros e, ao mesmo tempo, uma queda de 12% nas vendas de produtos nacionais.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Em 2020 tivemos um volume muito alto de embarque de granéis, principalmente soja, logo no início do ano. No entanto, em 2021 tivemos um atraso na colheita e na chegada do produto ao porto, além de dois meses de muita chuva”, diz o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

Nas últimas duas semanas de fevereiro a soja começou a chegar em maior volume e a expectativa é que os embarques sigam ritmo intenso ao longo do ano. Enquanto isso, os desembarques de granéis importados cresceram.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“Batemos o recorde de descarga em 24 horas. Foram quase 50 mil toneladas, entre os dias 20 e 21, bem acima da média diária de 30 mil toneladas. Foram sete navios descarregando produtos, simultaneamente”, afirma Garcia.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!