Os portos de Paranaguá e Antonina alcançaram um novo recorde de movimentação de cargas em um único mês. Ao todo, foram 6.081.904 toneladas

Os portos de Paranaguá e Antonina alcançaram um novo recorde de movimentação de cargas em um único mês. Ao todo, foram 6.081.904 toneladas transportadas em maio. Com isso, o volume é histórico e, pela primeira vez, os terminais paranaenses superam o patamar de seis milhões de toneladas movimentadas nesse período. A marca é 5% maior que o recorde mensal anterior, de maio de 2020, quando foram pouco mais de 5,7 milhões de toneladas.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Nos primeiros cinco meses deste ano, os portos paranaenses acumularam 24.343.390 toneladas movimentadas: alta de 2% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Dessa forma, em 2021, as exportações somaram 14.752.349 toneladas e as importações, 9.591.041 toneladas.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

De acordo com o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, o momento econômico mundial e a pandemia do coronavírus influenciaram no crescimento. “A celulose foi um dos produtos que se tornou essencial, pois é usada em produtos de higiene, limpeza e equipamentos de proteção individual, como máscaras e aventais descartáveis”, disse.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here