O crescimento das exportações nos portos de Mato Grosso do Sul em 2020 elevou em 29,37% o superávit da balança comercial na comparação
DCIM100MEDIADJI_0006.JPG

O crescimento das exportações nos portos de Mato Grosso do Sul em 2020 elevou em 29,37% o superávit da balança comercial na comparação com o mesmo período do ano passado. Dessa forma, os principais produtos que ajudaram nesse crescimento foram a soja (+ US $ 500 milhões), óleos e gorduras vegetais (+ US $ 220 milhões), açúcar (+ US $ 240 milhões) e carne de aves (+ US $ 25 milhões).

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Em relação à soja, o MS vendeu 1,5 milhão de toneladas a mais em 2020, em comparação com o volume exportado do produto em 2019. Além disso, mais que dobrou o volume exportado de óleo e gordura vegetal e animal no mesmo período. Ao todo, foram mais de 442 mil toneladas para 1.029 milhões de toneladas.

O principal produto das exportações dos portos do  Mato Grosso do Sul  – MS continua sendo a celulose, tanto em volume quanto em valor. Por isso, houve um aumento do volume exportado (de 4.232 milhões / ton em 2019 para 5.538 milhões / ton em 2020).

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“Uma das coisas que permitiu ao Governo do Estado do MS sustentar a arrecadação dos portos e exportações foi a dinâmica do setor exportador, tanto que crescemos em relação ao ano passado, com um ótimo desempenho da soja, com a retomada do açúcar, que é um produto que se recuperou. A carne bovina tem se mantido e o setor de aves, com crescimento de 18,59%, esse conjunto fez com que a dinâmica do agro nesse primeiro semestre fosse sustentada”, comentou o secretário Jaime Verruck, da Semagro.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here