O Porto do Rio de Janeiro registra o maior volume de movimentação de cargas do ano no mês de outubro. O número foi de 906 mil toneladas
Foto: Portos e Navios

O Porto do Rio de Janeiro registra o maior volume de movimentação de cargas do ano no mês de outubro. O número foi de 906 mil toneladas, representando 15,4% a mais que no mês de setembro. Quando comparado ao mesmo mês do ano passado, o número é 31,1% maior.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O relatório do setor de Planejamento de Negócios da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) aponta também que o faturamento do porto, em outubro, foi o segundo maior do ano em termos nominais. A marca atingida foi de R$ 20,5 milhões, valor 27,8% maior que o faturamento de setembro e 4,3% a mais que o resultado de outubro de 2020.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Para o diretor de Negócios e Sustentabilidade da Docas do Rio, Jean Paulo Castro e Silva, “além do bom momento de crescimento da movimentação de cargas em função do arrefecimento dos efeitos da pandemia, melhorias implementadas pela autoridade portuária, como a abertura da navegação noturna no Canal da Cotunduba, contribuíram para os bons resultados que o Porto do Rio de Janeiro vem atingindo”.

Fonte: Portos e Navios

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here