Porto de Pecém bate recorde em movimentação de cargas com 2.190.896 toneladas somente em setembro. Essa é a segunda vez que o porto ultrapassa

Porto de Pecém bate recorde em movimentação de cargas com 2.190.896 toneladas somente em setembro. Essa é a segunda vez que o porto ultrapassa a marca dos dois milhões de toneladas movimentadas.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Além disso, o resultado supera também o recorde estabelecido no mês de agosto em que 2.161.715 toneladas foram movimentadas. Esse número representa um crescimento de 38% na movimentação acumulada em relação ao mesmo período do ano anterior. De janeiro a setembro deste ano, 16.012.138 toneladas foram movimentadas.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Segundo o gerente comercial da Tecer Terminais, empresa de serviços operacionais do Pecém, os números traduzem a capacidade do cmplexo portuário no manuseio de diversos tipos de carga. “O Porto do Pecém, por ser um hub de cargas eólicas, siderúrgicas e de big bags, e ter posição geográfica estratégica, é um elo na cadeia logística do transporte marítimo, viabilizando as soluções em operações portuárias para os maiores fabricantes do mundo. Isso alavanca o desenvolvimento da economia do país”, diz o executivo.

Fonte: Portos e Navios

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here