De acordo com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o Porto de Santos foi o de maior movimentação entre os portos

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o Porto de Santos foi o de maior movimentação entre os portos públicos do Brasil no primeiro semestre de 2020. No período, o porto santista movimentou 55,7 milhões de toneladas de cargas. Dessa forma, representando um crescimento de 10% em relação ao primeiro semestre de 2019.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Os números são do Estatístico Aquaviário da Antaq, divulgados nesta terça-feira (18) pelo órgão. Segundo o balanço, o setor portuário brasileiro (portos públicos e portos privados) movimentou 538 milhões de toneladas no primeiro semestre de 2020. Em meio à pandemia da Covid-19, houve um crescimento de 4,4% em relação ao primeiro semestre de 2019. Durante esse período do ano passado foram movimentados 515,2 milhões de toneladas.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O porto santista ocupou o primeiro lugar entre os portos públicos com 55,7 milhões de toneladas de cargas movimentadas. O segundo lugar do ranking ficou com o Porto de Paranaguá com 25,7 milhões de toneladas.

Santos operou 16,1 milhões de toneladas de soja, um aumento de 39% (4,5 milhões de toneladas) no período. Além disso, foi registrado um aumento de 14% nas exportações, em relação ao primeiro semestre do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here