Porto de Santos bate recorde na movimentação de cargas

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) já esperava um novo recorde, mas os números apurados em março no porto de Santos superaram a expectativa da Gerência de Estatísticas da entidade ficaram acima das expectativas: a movimentação de cargas chegou a 12,2 milhões de toneladas, o maior volume para um mês no primeiro semestre.

Segundo a Codesp, o crescimento foi de 12,7% sobre março do ano passado. Nos embarques o incremento foi de 11%, com 9,02 milhões de toneladas, e nos desembarques a alta chegou a 17,7%, para a marca de 2,31 milhões de toneladas.

A entidade atribui como fator de impulso ao crescimento os embarques do complexo soja, açúcar e celulose. Os três, principais produtos exportados pelo terminal paulista, registraram expressivo aumento nos volumes exportados.

O acumulado do ano já supera em mais de 10% o movimento recorde do 1º trimestre do ano passado. O primeiro trimestre de 2018 registrou 30,91 milhões de toneladas, novo recorde para o período.

O fluxo de navios também registrou aumento: foram 438 atracações em março deste ano ante 414 no mesmo mês do ano passado. No trimestre, 2018 registrou 1.230 atracações, contra 1.163 no ano passado.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!