Porto de Santos alcança novos recordes de movimentação de contêineres. Um foi referente ao mês de junho e outro referente ao semestre.

Porto de Santos alcança novos recordes de movimentação de contêineres. Um foi referente ao mês de junho e outro referente ao semestre. Em junho, a movimentação atingiu 391,1 mil TEUs, alta de 28,5% sobre o mesmo mês do ano passado. Já no semestre, esse número foi de 2,4 milhões TEUs, 18,5% em comparação com o mesmo período de 2020. Esses números superaram as marcas recordistas de 2019, que foram 357 mil TEUs em junho e 2 milhões TEUs no semestre.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Além disso, em junho, foram movimentadas 13,3 milhões de toneladas, acréscimo de 7,2% sobre o mesmo mês em 2020 com a melhor marca para o período. No acumulado do ano o total foi de 76,3 milhões de toneladas e superou o ano anterior em 7,9%.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Os embarques também superaram os números de 2020, em junho somaram 9,7 milhões de toneladas, representando aumento de 2,1%. Já as descargas tiveram crescimento expressivo de 23,9% com uma somatória de 3,6 milhões de toneladas. Todos esses números apresentados são comparação com os mesmos períodos de 2020.

Já a movimentação acumulada do ano registrou 55,3 milhões de toneladas em volume de embarque, que ficou 7,3% acima dos primeiros seis meses de 2020. E as descargas atingiram 20,9 milhões de toneladas, representando aumento de 9,5% sobre o mesmo período.

Fonte: Portos e Navios

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here