O Porto do Recife registrou uma alta de 30% na movimentação de cargas no mês de fevereiro ante o mesmo período de 2020.

O Porto do Recife registrou uma alta de 30% na movimentação de cargas no mês de fevereiro ante o mesmo período de 2020. Dessa forma, foram movimentadas 95.013 toneladas no segundo mês do ano.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Os produtos movimentados foram malte, trigo , barrilha e fertilizantes, além do destaque do mês, o açúcar novamente, com quase 20 mil embarques no período, para a Costa do Marfim.

De acordo com a administração, Panamá, Libéria, Hong Kong, Suíça, Ilhas Marshal, foram algumas das nacionalidades dos 11 navios estrangeiros que passaram pelo terminal. Além disso, também contribuem para esse crescimento as pequenas embarcações que abastecem o arquipélago de Fernando de Noronha.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Em janeiro, o ancoradouro registrou crescimento de 69,04% comparado ao mesmo período do ano passado. Portanto, mais que o dobro do percentual estimado para o mês.

No acumulado do ano, o porto previa movimentar cerca de 82 mil toneladas de produtos. No entanto, registrou a movimentação de 166.041 toneladas. Em janeiro de 2020, foram 98.225 toneladas movimentadas.

Fonte: Portos e navios

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here