O Porto de Paranaguá prepara o Corredor de Exportação Leste para a demanda de exportação de soja, que deve intensificar a partir de março. Enquanto a nova safra ainda não foi colhida, os ajustes e melhorias na estrutura e no sistema operacional acontecem para atender a demanda.
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Segundo a Diretoria de Engenharia e Manutenção da Portos do Paraná, quatro empresas contratadas em licitações ainda no ano passado realizam as manutenções necessárias para garantir eficiência e produtividade.
Cerca de R$15 milhões foram investidos em manutenção elétrica, automação e mecânica em todas as seis linhas, shiploaders e subestações. Além dos serviços que estão sendo feitos nas moegas, tombadores e silos públicos.
“Iniciamos em novembro de 2021, pelo berço 212, e vamos finalizar agora no final de janeiro. Em dezembro fizemos os ajustes no 213. Atualmente, já estamos no berço 214, o último do corredor”, afirma o diretor de Engenharia, André Cassanti Neto.
Fonte: Portos e Navios