Porto de Paranaguá melhora corredor leste para exportações

O setor já prepara a estrutura para as exportações que devem intensificar em março

O Porto de Paranaguá prepara o Corredor de Exportação Leste para a demanda de exportação de soja, que deve intensificar a partir de março.
Foto: Portos e Navios

O Porto de Paranaguá prepara o Corredor de Exportação Leste para a demanda de exportação de soja, que deve intensificar a partir de março. Enquanto a nova safra ainda não foi colhida, os ajustes e melhorias na estrutura e no sistema operacional acontecem para atender a demanda.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Segundo a Diretoria de Engenharia e Manutenção da Portos do Paraná, quatro empresas contratadas em licitações ainda no ano passado realizam as manutenções necessárias para garantir eficiência e produtividade.

Cerca de R$15 milhões foram investidos em manutenção elétrica, automação e mecânica em todas as seis linhas, shiploaders e subestações. Além dos serviços que estão sendo feitos nas moegas, tombadores e silos públicos.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Iniciamos em novembro de 2021, pelo berço 212, e vamos finalizar agora no final de janeiro. Em dezembro fizemos os ajustes no 213. Atualmente, já estamos no berço 214, o último do corredor”, afirma o diretor de Engenharia, André Cassanti Neto.

Fonte: Portos e Navios

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!