Porto de Paranaguá bate recorde de caminhões no pátio

Pelo segundo mês consecutivo, as importações superam as exportações pelos portos do Paraná. Assim, em fevereiro, 1.946.654 toneladas de cargas entraram

Essa semana foi celebrado o dia nacional do caminhoneiro, e em meio as homenagens a administração do Porto de Paranaguá, o diretor administrativo e financeiro, Daniel Romanowski, falou sobre a importância dos motoristas para o setor e os cuidados em relação a pandemia do novo coronavírus para esses profissionais.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Desde 24 de março montamos uma grande estrutura, que envolveu o Pátio de Triagem e todos os gates de acesso à faixa de cais, para que todos os caminhoneiros que embarcam e desembarcam nos portos do Paraná tivessem sua temperatura monitorada e pudessem trabalhar com tranquilidade, sabendo que sua saúde é prioridade para nós”, explicou.

Em abril, o Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá recebeu 58.499 caminhões, superando em mais de 3 mil veículos o recorde de 55.835, registrado em março de 2020.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Até 14 de setembro desde ano, 379.869 caminhoneiros já haviam passado pelo Pátio de Triagem de Paranaguá. Assim, o número é extremamente promissor já que durante todo o ano passado foram 405.017. Considerando que a média é de cerca de 30 mil em trânsito no local por mês.

Em relação ao segundo semestre de 2020, em junho passaram pelo Pátio de Triagem 37.299 caminhoneiros, em julho 43.906 e em agosto 40.104.

Compartilhe nas redes sociais

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!