Porto de Imbituba tem quarto mês consecutivo de alta na movimentação de cargas, dessa vez, o registro foi de 694,4 mil toneladas em outubro.

Porto de Imbituba ultrapassa, pela primeira vez, 700 mil toneladas movimentadas em um único mês. Além disso, o resultado operacional do mês de julho foi o melhor de sua história. Ao todo, 717,8 mil toneladas foram transportadas e isso representa um crescimento de 30% com relação a julho de 2020. O recorde anterior era de 681,9 mil toneladas movimentadas, que foi alcançado em maio deste ano.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

No último mês, houve 28 atracações de navios e os maiores volumes foram de coque, seguido dos granéis agrícolas (farelo de soja, milho, trigo e malte), ureia, hulha betuminosa, contêineres, sal, celulose, soda cáustica e geradores.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A importações representaram a maioria das operações com 63,3%, seguida das exportações a 28,2% e 8,5% de cabotagem.

“Esse resultado é excelente e demonstra a capacidade e o compromisso do Porto de estar a serviço da sociedade e do desenvolvimento, com uma comunidade portuária engajada e uma infraestrutura de atendimento que estamos qualificando diariamente para ser cada vez mais eficiente e sustentável”, destaca o diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Fábio Riera.

Fonte: Portos e Navios

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here