A movimentação no Porto de Imbituba (SC) continua registrando crescimento no transporte de cargas. Em abril, movimentou 466,7 mil toneladas.

A movimentação no Porto de Imbituba (SC) continua registrando crescimento no transporte de cargas. Em abril, movimentou 466,7 mil toneladas, isso representa um aumento de 12,6% com relação ao mês anterior. No acumulado de janeiro a abril, o porto movimentou 1,8 milhão de toneladas e 80 atracações.

Entre os maiores números de cargas movimentadas em abril, estão os granéis minerais, com destaque para as operações de coque (calcinado e não calcinado). Esses produtos somaram, aproximadamente, 140 mil toneladas, principalmente de exportação. Além disso, o sal teve quase 72 mil toneladas importadas.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Em seguida, aparecem os contêineres com 81,3 mil toneladas, que cresceram 39,8% no volume de toneladas, quando comparados a abril de 2020. Também passaram pelo Porto de Imbituba sulfato de sódio, soja e farelo de soja, malte, barrilha, minério de ferro, celulose e salitre. Ao todo foram atendidos 24 navios no mês de abril.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here