De olho no mercado de passagens rodoviárias, o portal de vendas online Quero Passagem projeta alcançar a marca de 500 mil visitantes até o final de 2014.
Desde setembro do ano passado, quando iniciou suas atividades, o serviço já contabiliza a marca de 50 mil usuários únicos e 150 mil page views mensais. Lucasz Gieranczyk, CEO da Quero Passagem, justifica a procura do serviço, pela comodidade que ele oferece.
“A tendência é que, em um curto espaço de tempo, todas passem a usar mais este canal de venda, já que o brasileiro aos poucos vem se acostumando a fazer suas compras com um simples toque na tela do computador, dos tablets ou do celular”, destaca o executivo.
Apesar de 70% das 230 empresas de ônibus que operam em território brasileiro já comercializarem passagens pela internet, segundo dados da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o serviço é descentralizado. O fato obriga o interessado a procurar em inúmeros sites, o que demanda tempo. E impede a comparação de preços, tarifas e horários disponíveis.
O próximo passo do Quero Passagem será despertar a atenção das agências de viagem e da rede hoteleira. O portal já tem parceria com redes de hostels, que proporciona cerca de 30% da receita atual do portal de vendas. As federações de futebol da Inglaterra, Portugal e Espanha também já iniciaram uma conversa com Lucasz, para propor uma parceria nos meses de junho e julho quando a Copa do Mundo estiver ocorrendo.
Por Diogo Salvador