O governo federal inaugurou, nesta quinta (20), a Ponte do Rio Parnaíba que fica entre Santa Filomena (PI) e Alto da Parnaíba (MA), na BR-235.

O governo federal inaugurou, nesta quinta (20), a Ponte do Rio Parnaíba que fica entre Santa Filomena (PI) e Alto da Parnaíba (MA), na BR-235. Segundo o ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a obra é fundamental, pois encurtará a distância do produtor para a Ferrovia Norte-Sul.

De acordo com o ministério, a construção terá impacto direto no escoamento da produção e no desenvolvimento socioeconômico. Ela possibilitará a integração à Ferrovia Norte Sul, que foi projetada para ser o principal ponto do sistema ferroviário nacional, interligando as cinco regiões do país. É esperado um retorno de 8% a mais na economia no valor do frete para o transporte de grãos até o Porto do Itaqui, no Maranhão.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Ainda segundo a pasta, essa obra colocará fim à dependência de balsa para pedestres e motoristas. Carretas chegavam a pagar quase R$ 260 para atravessar de uma cidade a outra. “A ponte vai suprimir a necessidade de balsa que sempre acaba elevando o custo para quem faz a travessia, então, se trata também de uma libertação”, afirmou o ministro.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A nova ponte tem uma extensão de 185 metros e plataforma de 16 metros de largura, incluindo os passeios. O investimento foi de R$ 30 milhões. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) também realizou serviços de terraplanagem, pavimentação, sinalização horizontal e outros serviços.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here