PIB do setor de transportes cai 2.4% no primeiro trimestre

O PIB (Produto Interno Bruto) gerado pelo setor de transporte foi afetado fortemente pela pandemia da Covid-19 e pelo distanciamento social e caiu 2,4%

O PIB (Produto Interno Bruto) gerado pelo setor de transporte foi afetado fortemente pela pandemia da Covid-19 e pelo distanciamento social e caiu 2,4% no primeiro trimestre de 2020, na comparação com o último trimestre do ano anterior. De acordo com a CNT, a queda foi mais intensa do que a média da economia, que encolheu 1,5%.

Na confrontação com o primeiro trimestre de 2019, a retração do PIB do transporte foi de 1,6%, ante encolhimento de 0,3% da economia como um todo naquele ano.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Assim, conforme registrado no Boletim Conjuntura do Transporte, publicado pela CNT em 18 de maio, antes da pandemia do novo coronavírus, a economia brasileira – com investimentos em queda, elevada ociosidade da mão de obra e de máquinas e equipamentos e enfrentando problemas no setor externo – já dava sinais de dificuldades de recuperar os prejuízos da recessão de 2014-2016.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Para o ano de 2020 como um todo, o setor de transporte tende a ser um dos segmentos mais afetados nesta crise. Dessa forma, é prevista uma forte redução na comparação com o ano anterior.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!