Os conselhos da montadora francesa PSA, dona da Peugeot, e da Fiat Chrysler (FCA) aprovaram nesta quarta-feira (18) um acordo para uma fusão entre

Os conselhos da montadora francesa PSA, dona da Peugeot, e da Fiat Chrysler (FCA) aprovaram nesta quarta-feira (18) um acordo para uma fusão entre as empresas. Com isso, a nova companhia será a quarta maior fabricante de veículos do mundo em vendas.

De acordo com um comunicado conjunto das empresas, a fusão auxiliará a nova montadora a lidar com os grandes desafios do setor. Entre eles, a desaceleração global da demanda e a necessidade de desenvolver carros mais limpos para atender às iminentes regras antipoluição.

Dessa forma, as fabricantes esperam utilizar o de melhor cada uma possui em diferentes mercados. Enquanto a FCA utilizará da força da PSA na Europa, a PSA buscará oportunidades pela sólida posição da FCA nos Estados Unidos.

O novo grupo incluirá as marcas Abarth, Fiat, Jeep, Dodge, Lancia, Ram, Chrysler, Alfa Romeo, Maserati, Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall, permitindo atender mercados de massa e carros premium, bem como para caminhões e veículos comerciais leves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here