A Petronas Lubrificants International (PLI), braço mundial da Petronas, uma das cinco maiores fabricantes globais de lubrificantes, inaugurou ontem (12/set) seu novo Centro de Excelência em Pesquisa e Tecnologia na América Latina.

Localizada na planta industrial da Petronas em Contagem (MG), a unidade vai se dedicar ao desenvolvimento de inovações em fluidos industriais, lubrificantes e graxas, servindo também como centro de especialização técnica, atendimento ao cliente, gerenciamento de produtos e controle de qualidade.

“Para a PLI, o novo Centro de Pesquisa e Tecnologia na América Latina simboliza nosso compromisso e crença no poder da tecnologia para ajudar as indústrias a serem bem-sucedidas no futuro”, afirma Giuseppe D’Arrigo, CEO da PLI.

A iniciativa consumiu investimentos da ordem de R$ 20 milhões e irá se juntar à rede de centros de Pesquisa e Tecnologia da PLI em todo o mundo, incluindo China, Malásia, África do Sul e América do Norte. Todas serão gerenciadas pelo Centro Global de Pesquisa e Tecnologia da Petronas em Turim, na Itália, inaugurado em março último.

O Centro de Pesquisa & Tecnologia está estruturado em uma área de mais de 2,400 m² e abriga instalações de última geração, incluindo laboratório acreditado pela ISO 17025, para sua equipe de químicos, engenheiros e técnicos capacitados para executar mais de 105 testes diferentes da ASTM (American Society for Testing and Materiais).

“A instalação é mais que uma estrutura física, que abriga o hardware e as pessoas que fornecem fluidos para os nossos clientes. Representa a nossa parceria com líderes mundiais nos setores automotivo e industrial. É a nossa promessa de inovar em direção ao melhor desempenho e sucesso futuro”, disse Syed Zainal, vice-presidente de Markting da empresa.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here