As vendas de diesel da Petrobras no primeiro trimestre alcançaram 610 mil barris por dia no mercado interno. Sendo assim, registrando uma queda de cerca

As vendas de diesel da Petrobras no primeiro trimestre alcançaram 610 mil barris por dia no mercado interno. Sendo assim, registrando uma queda de cerca de 12,5% nas comparações anual e trimestral, de acordo com informações da estatal nesta segunda-feira.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A empresa lembrou que as vendas de diesel no primeiro trimestre normalmente apresentam redução sazonal em relação ao quarto trimestre. Além disso, a partir da segunda quinzena do mês de março, a redução na produção foi mais acentuada devido aos efeitos do Covid-19 no mercado de derivados.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O total produzido de diesel, o combustível mais vendido no país, caiu 2,1% na comparação anual, somando 666 mil barris/dia. Por sua vez, a venda de gasolina da Petrobras no mercado interno alcançou 330 mil barris ao dia. Portanto, queda de 14,3% na comparação anual, em meio ao aumento da gasolina importada no mercado, além de efeitos do coronavírus na segunda metade de março.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here