A Petrobras voltou a subir os preços da gasolina e do diesel nas refinarias. A estatal anunciou ontem um aumento de 2,8% no preço da gasolina

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (14) um aumento de 1,5% no preço da gasolina nas refinarias. O novo preço que passa a valer a partir desta sexta (15) é de R$ 1,7966 por litro. É a quinta elevação no preço da gasolina somente no mês de março.  Já o preço do diesel foi mantido em R$ 2,1871.

Só este mês, o litro da gasolina vendido pela Petrobras acumula alta de 8,6%. Muito por causa do fim do programa de subvenção ao diesel que havia sido criado pelo governo como uma das ações consequentes da greve dos caminhoneiros, no fim de maio do ano passado. O preço dos combustíveis era uma das principais reivindicações da categoria.

Leia também: Petrobrás eleva o preço de combustíveis nas refinarias

Lembrando que em março de 2018, a empresa mudou sua forma de reajustes, e passou a divulgar preços do litro da gasolina e do diesel vendidos pela companhia nas refinarias — e não mais os percentuais de reajuste.

Desde a adoção de novo formato na política de ajuste de preços em 2017, a gasolina acumula alta de 37,23% de preço, nas refinarias. Já o diesel acumula aumento de 61,25%, segundo o Valor Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here