A Petrobras teve uma queda de aproximadamente 60% de valor de mercado em apenas quatro semanas. Dessa forma, contrariando totalmente o otimismo

De acordo com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a Petrobras pode ser privatizada. Ele afirmou que o governo realizará estudos para analisar a possibilidade de privatização. Dessa forma, repetindo estratégia similar ao realizado para viabilização da privatização dos correios.

Segundo ele, os trabalhos serão realizados pelos técnicos do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos). O programa faz parte do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) juntamente com o Ministério de Minas e Energia.

“O governo faz estudos e trabalha de maneira objetiva. Portanto, a Petrobras como um todo passará por estudos pela equipe do PPI, do BNDES, da equipe do Ministério de Minas e Energia. As ações de desestatizações são criteriosas. Por isso, temos muitos anos pela frente”, disse.

Os rumores sobre a possibilidades da privatização da petroleira movimentaram o mercados de ações. Dessa forma, as ações PN (preferenciais) da estatal subiram 5,95%, para R$ 25,45 no pregão desta quarta-feira na Bolsa de Valores. Ao mesmo tempo, as ações ON (ordinárias) avançaram 5,32%, para R$ 27,90.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here