A Petrobras iniciou processo para venda da totalidade de sua participação em porção exploratória de um bloco na bacia de Guajira, na Colômbia,

A Petrobras iniciou processo para venda da totalidade de sua participação em porção exploratória de um bloco na bacia de Guajira, na Colômbia, de acordo com a companhia em comunicado na noite de segunda-feira.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Dessa forma, a medida faz parte de um amplo programa de desinvestimentos da estatal. Com isso, abrindo mão da exploração do chamado Bloco Tayrona, em águas profundas no litoral nordeste da Colômbia. A Petrobras é operadora da área, com 44,44% de participação na concessão por meio da afiliada PIB-BV, que é parceira da Ecopetrol no ativo.

A Ecopetrol poderá exercer direito de preferência pela fatia da Petrobras no ativo, segundo previsto em acordo entre as partes, acrescentou a estatal brasileira. De acordo com a companhia, a concessão encontra-se em programa exploratório posterior e tem “potencial para comprovar volumes significativos de gás”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here