A Petrobras aumentou na última semana, o preço da gasolina em suas refinarias em 4%, enquanto o diesel teve elevação de 5%. Assim, de acordo

A Petrobras aumentou na última semana, o preço da gasolina em suas refinarias em 4%, enquanto o diesel teve elevação de 5%. Assim, de acordo com a companhia, os combustíveis atingiram os maiores valores dos últimos três meses.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O aumento é o segundo aplicado pela estatal em novembro para os dois combustíveis. O último reajuste havia ocorrido no dia 12, quando subiu o valor da gasolina em 6% e o do diesel em 5%.

Dessa forma, o preço médio da gasolina nas refinarias da petroleira passa a ser de 1,73 real por litro, segundo dados da Petrobras. O diesel, por sua vez, passa a custar em média 1,87 real.

No acumulado de 2020, a cotação da gasolina ainda apura queda de cerca de 9,6%, e a do diesel registra baixa de 19,8%, segundo a Petrobras.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Durante o ano, porém, o litro da gasolina nas refinarias chegou a custar menos de 1 real e o do diesel caiu a cerca de R$ 1,30. As mínimas foram vistas entre abril e maio, quando as medidas de restrição por causa da pandemia do novo coronavírus atingiram seu ápice no Brasil.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here