Petrobras diz ter sido ‘generosa’ e espera fim da greve dos petroleiros

O Ministério de Minas e Energia anunciou em nota oficial na noite desta segunda-feira (23) a demissão de mais um presidente da Petrobras.

A Petrobras qualificou como “competitivo” e “generoso” a oferta de benefícios oferecidos pela demissão dos trabalhadores da Araucária Nitrogenados (ANSA). Dessa forma, a estatal não considera justificável a greve dos petroleiros iniciada no dia 1° de fevereiro, em razão das demissões.

Uma reunião de mediação junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) está agendada para esta sexta-feira e a companhia diz estar com “espírito desarmado” para dar fim à paralisação da categoria.

Ainda mais, siga-nos no Instagram e fique informado sobre tudo que acontece no setor de transportes

“Achamos que estamos oferecendo um pacote bem competitivo, inclusive mais competitivo que muitas empresas do mercado”, disse Roberto Ardenghy, diretor executivo de Relacionamento Institucional da Petrobras.

De acordo com o presidente da estatal, Roberto Castello Branco, é “generoso” o acordo proposto, ressaltando o programa de requalificação e a assistência médica.

Além disso o executivo falou sobre as ações da companhia para os funcionários despedidos. “A Petrobras está oferecendo mil vagas para treinamento profissional no Senai. Se alguém quiser se requalificar, vai ser de graça dentro do pacote de benefícios que, aliás, eu diria que não é só competitivo, é generoso. Eu nunca vi se oferecer dois anos de assistência médica”, destacou .

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!