Petrobrás comunica às distribuidoras de gás natural do Nordeste que não fornecerá mais o combustível às concessionárias a partir de 2022.

Petrobrás comunica às distribuidoras de gás natural do Nordeste que não fornecerá mais o combustível às concessionárias a partir de 2022. Esse anúncio ocorre no momento em que empresas da região promovem chamadas para contratar gás para os próximos anos.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A região responde por 23% do consumo nacional de gás, excluindo as termelétricas. Em contrapartida, a petroleira visa o livre mercado e possui contrato para fornecer gás às fábricas de fertilizantes da Proquigel na Bahia e Sergipe.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Inicialmente, a Petrobras participaria das concorrências, mas voltou atrás durante os processos competitivos. Embora as concessionários já estivessem à procura de novos fornecedores, havia a expectativa de que parte do mercado da região seria abastecido pela petroleira.

Procurada pelo jornal Valor Econômico, a estatal esclareceu que os contratos já firmados para fornecimento a partir de 2022 estão assegurados. Ela também afirmou que o arrendamento em curso do terminal de gás natural liquefeito (GNL) da Bahia e as vendas de campos maduros de gás na região trarão novos fornecedores ao mercado para atender às demandas locais.

A Petrobras também informou que “está à disposição para a construção de soluções temporárias, se necessário” e que está comprometida com o desenvolvimento de um mercado “aberto, competitivo e sustentável”.

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here