A Peterbilt, marca do Grupo Paccar, que também é dono da DAF, começou a vender o 579EV nos Estados Unidos. Trata-se do primeiro caminhão pesado

Peterbilt, marca do Grupo Paccar, que também é dono da DAF, começou a vender o 579EV nos Estados Unidos. Trata-se do primeiro caminhão pesado da empresa focado no mercado norte-americano. O preço ainda não foi revelado. No entanto, clientes da Califórnia terão descontos de até US$ 150 mil (cerca de R$ 800 mil) por cuasa de um incentivo do estado à tecnologia.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Os pedidos podem ser feitos por meio da SmartSpec, nome da loja online da Peterbilt. Com isso, a empresa promete iniciar a produção em série do novo caminhão no segundo trimestre de 2021.

O caminhão Peterbilt 579EV foi projetado para operações rodoviárias de médias distância. Para isso, tem um pacote de baterias que garante autonomia de até 150 milhas. O equivalente a uns 240 km, aproximadamente.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Além disso, o caminhão também conta com sistema regenerativo de energia. O dispositivo tem funcionamento similar ao de dínamos. Portanto, em descidas, por exemplo, quando o motorista deixa de acelerar, o movimento das rodas gera eletricidade.

Essa energia extra é enviada às baterias. Por isso a fabricante indica a nova opção para o transporte regional de coleta e entrega e última milha.

Com o uso de carregadores rápidos a recarga completa das baterias pode ser feita em cerca de quatro horas de acordo com a marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here