Pesquisa registra aumento na venda de bicicletas na pandemia

Com cada vez mais pessoas evitando contato social por transporte público durante a pandemia, serviços de táxi e apps de corridas. O uso de Bicicletas

Com cada vez mais pessoas evitando contato social por transporte público durante a pandemia, serviços de táxi e apps de corridas. Com isso, o uso de bikes cresceu consideravelmente. De acordo com a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike) foi registrado um aumento de 50% nas vendas de maio, na comparação com o mesmo período do ano passado.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Esse método de transporte é inclusive recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A organização enfatiza que pedalar ajuda a manter o distanciamento social e auxilia as pessoas a manter uma rotina de atividades físicas.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“Esse crescimento pode acelerar a previsão de que o uso de bikes crescerá 47% até 2030”, afirma Luciana Pepe, diretora de contas da Kantar no setor automotivo, mencionando a análise feita pela pesquisa Mobility Futures realizada pela empresa de pesquisa. “Em um momento de crise como este, pedalar também pode trazer algum tipo de alento emocional para as pessoas. Segundo nossa pesquisa, as bicicletas são uma das opções que deixam as pessoas mais felizes.”

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!