A demanda por transportes rodoviários de cargas no Brasil teve leve avanço na última semana. Dessa forma, voltando a se aproximar dos melhores níveis registrados desde que os principais efeitos da pandemia de coronavírus recaíram sobre o setor, de acordo com a pesquisa divulgada pela NTC&Logística nesta terça-feira.
Segundo o levantamento, a demanda atingiu variação negativa de 34,01% em relação aos níveis pré-pandemia. No entanto, o estudo mostra uma melhora de 2 pontos percentuais em relação à semana anterior, quando havia registrado a primeira queda em um mês.
Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Com isso, o índice volta a se aproximar do nível verificado na semana de 8 a 14 de junho. Na ocasião, a marca registrada foi de -33,9%, o melhor desde o final de março, início da pandemia.
Confira os dados do mês de junho
“Os números começam a melhorar e isso se dá pelo fato de alguns Estados e municípios flexibilizarem as medidas de isolamento social. Resultado da abertura gradual da economia”, disse o presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio.
“Ainda está muito longe do ideal, continua alto o impacto que a pandemia vem trazendo para o transporte rodoviário de cargas e sabemos que a recuperação será lenta.”