De acordo com pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (18), 71% das pessoas apoiam medidas de diminuição do horário de funcionamento do comércio

De acordo com pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (18), 71% das pessoas apoiam medidas de diminuição do horário de funcionamento do comércio e serviços em geral. Além disso, o levantamento mostra que 59% acham que, neste momento, é mais importante deixar as pessoas em casa, mesmo que isso prejudique a economia.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A pesquisa foi feita, por telefone, entre segunda e terça-feira e ouviu 2.023 pessoas. Quando questionados sobre a redução no tempo que serviços ficam abertos ao público, como forma de tentar diminuir a circulação de pessoas, 71% disseram que são a favor e 28% contra. Assim, mostrando um crescimento do apoio de dezembro. Naquela ocasião, 61% apoiavam a restrição de horário.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A maioria da população aprova o fechamento de praias (81%), parques (78%), academias (75%), escolas (66%), salões de beleza e escritórios (62%), igrejas e templos religiosos (59%) e lojas, bares e restaurantes (59%). A paralisação dos jogos de futebol, determinada por alguns estados, como São Paulo, é apoiada por 76%.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here