A participação do modal ferroviário no transporte teve aumento de 29,5% nos últimos sete meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2020.

A participação do modal ferroviário no transporte teve aumento de 29,5% nos últimos sete meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2020. Das 34,89 milhões de toneladas de cargas que chegaram no Porto de Paranaguá, 6,72 milhões foram transportadas em vagões, que corresponde a 19,3% do total.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

No ano passado, das 33,3 milhões de toneladas importadas e exportadas, 4,97 milhões foram transportadas em trens, isso representa 14,9% das cargas.

“Considerando a movimentação mensal, o aumento observado é ainda maior. No último mês de julho, 20,8% da carga chegou ou saiu dos portos do Paraná em vagões”, diz o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Isso representa, em volume, 1,2 milhão de toneladas das quase 5,8 milhões movimentadas no último mês. Em julho 2020, foram 831.580 toneladas de 5,12 milhões de toneladas transportadas, ou seja, 16,24% do total saíram ou chegaram ao porto de Paranaguá pela ferrovia.

Fonte: Portos e Navios

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here