De acordo com pesquisa do IPTC (Instituto Paulista de Transporte de Carga), encomendada pelo SETCESP, o ano de 2019 foi de faturamento para o Transporte

De acordo com Sondagem Econômica 2029/2020, realizada pelo IPTC (Instituto Paulista de Transporte de Carga), vinculado ao SETCESP, o transporte rodoviário de cargas em geral acusou evolução no ano anterior. Segundo a pesquisa, 84% das empresas registraram um aumento no faturamento em relação a 2018, ganhos de receita na casa de 4,25% na média.

Dessa forma, o número supera com folga o percentual da pesquisa anterior, quando 70% das empresas admitiram um incremento no volume de receitas. Em relação à lucratividade, 68,1% das empresas avaliadas tiveram ganhos no ano passado.

Ainda mais, siga-nos no Instagram e fique informado sobre tudo que acontece no setor de transportes

Ainda de acordo com os dados da pesquisa, os custos operacionais aumentaram para 71% das empresas ouvidas. No entanto, a maioria das transportadoras conseguiu repassar o aumento nos custos do frete. No entanto, 20% das empresas admitiram que tiveram que oferecer descontos. Enquanto, 16% afirmaram que não conseguiram atualizar os preços com os aumentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here