O Brasil segue quebrando todos os recordes quando o assunto é exportação de soja. De janeiro a maio deste ano o país já embarcou 49,725 milhões de toneladas

O Brasil segue quebrando todos os recordes quando o assunto é exportação de soja. De janeiro a maio deste ano o país já embarcou 49,725 milhões de toneladas do grão da oleaginosa. Sendo assim, uma alta de 36,1% ante o mesmo período de 2019. De acordo com os dados consolidados pela Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), o resultado do ano é um recorde histórico.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O melhor resultado do país em exportações de soja em grão, de janeiro a maio, era de 2018, quando foram embarcados 40,336 milhões de toneladas. Dessa forma, o volume deste ano supera em 23,3% o recorde anterior e coroa o ano de 2020.

Das 49 milhões de toneladas vendidas este ano, 73% foi somente para os chineses que adquiriram 36,356 milhões de toneladas de soja em grão. Ou seja, compraram mais que o mesmo período acumulado de 2019, confirmando um novo recorde entre janeiro e maio.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Na segunda colocação para destinos da soja brasileira vem a Espanha, com 1,978 milhão de toneladas, seguida por: Holanda (1,808 milhão de toneladas), Turquia (1,466 milhão de toneladas) e Paquistão (861 mil de toneladas).

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here