A Pacer logística comemora sua firme participação no vale da eletrônica, em Minas Gerais, onde já atende 15 empresas. A região é assim conhecida por

A Pacer logística comemora sua firme participação no vale da eletrônica, em Minas Gerais, onde já atende 15 empresas. A região é assim conhecida por concentrar empresas que representam 53% do PIB deste setor no Brasil. Além disso, cidade de Santa Rita do Sapucaí possui 29% da mão-de-obra especializada em eletroeletrônica do estado.

Em geral, estas indústrias, de variados portes, produzem desde urnas eletrônicas a chips, tablets, equipamentos médicos e de segurança, entre outros. Em seguida, os produtos são distribuídos para todo o território nacional ou exportados para 52 países.

“Começamos a atuar no Vale da Eletrônica há alguns anos e em julho de 2017 firmamos a rota com grandes parcerias”, relata Alexandre Galvão, diretor de Operações da Pacer.

Santa Rita do Sapucaí/MG (Foto: Divulgação Sindvel)
Santa Rita do Sapucaí/MG (Foto: Divulgação Sindvel)

Atualmente, a Pacer oferece a esses clientes seus serviços de transportes, nos modais aéreo e rodoviário. Os principais destinos dos produtos são as regiões Norte, Nordeste e Sudeste.

De acordo com Galvão o estoque da empresa em São Paulo é um grande benefício oferecido pela Pacer.  “Uma oportunidade para a região é o estoque avançado em São Paulo. Uma vez que são muitas indústrias de pequeno e médio porte, que estão crescendo e, com a armazenagem, podem expandir sua produção, sem se preocupar em ampliar suas instalações atuais”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here