Operação padrão da receita trava cargas importadas por até 20 dias

Em função da demora da operação-padrão dos auditores da receita, o consumidor pode se preparar para sofrer os impactos em diversos produtos importados

Em função da demora da operação-padrão dos auditores da receita, o consumidor pode se preparar para sofrer os impactos em diversos produtos importados no cotidiano brasileiro. O tempo médio de liberação de carga passou de 5 para 20 dias.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

As empresas estão entregando esta semana uma carta ao Ministro Paulo Guedes solicitando ajuda pare resolução dessa questão. O embaraço pode causar um aumento no preço dos produtos, vencimento de perecíveis e até escassez no mercado.

De acordo com Leandro Barcellos, do Instituto Brasileiro de Comércio Internacional e Investimento, ”o comércio internacional está de mãos atadas”. Entre os produtos mais afetados podem estar o pão francês que pode aumentar seu preço consideravelmente e o sabão em pó que corre o risco de faltar nas prateleiras do mercado.

Apesar das cobranças das empresas, o Governo não se manifestou oficialmente para a reportagem do Estadão que trouxe a notícia nesta manhã. Além disso, mesmo com as filas, o presidente dos Auditores Fiscais, Isac Falcão, defende que o corte de 50% no orçamento da Receita é fator decisório para o aumento do tempo médio das fiscalizações.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!