Operação last mile cresce no setor logístico

Apesar do alto custo, algumas empresas têm buscado consolidar qualidade e agilidade na memória dos cliente

O serviço last mile (última milha) cresceu consideravelmente no setor logístico devido ao aumento da demanda no e-commerce.

O serviço last mile (última milha) cresceu consideravelmente no setor logístico devido ao aumento da demanda no e-commerce. Ao menos 7 milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra online em 2020. E, apesar do custo dessa operação ser mais alto, 30% a 50% a mais em gastos, ela garante uma entrega mais rápida ao cliente.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Esse tipo de operação caracteriza-se como a etapa final do envio de uma carga, geralmente entre o centro de distribuição e o destino final. Desse modo, garante a satisfação do cliente com a loja e com a transportadora, pois um dos pontos mais importantes na qualidade de uma compra online é agilidade na entrega.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Empresas, como o Grupo Scapini, têm investido na modalidade para garantir a satisfação do cliente e qualidade no atendimento. “Entendo que o last mile é de extrema importância para o produto dos nossos clientes e para a disposição aos consumidores e temos a ciência de realizar o procedimento com qualidade, eficiência e, principalmente, agilidade.”, ressalta Lucas Scapini, CEO do Grupo Scapini.

Para esse tipo de operação, os veículos que costumam ser utilizados são vans e Fiorinos. Além disso, é necessário investimento em tecnologias que garantam o acompanhamento e rastreio da entrega, de preferência em tempo real.

Fonte: NTC&Logística

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!