Obras no Pará são incluídas na lista de prioridades pelo Governo

Em reunião solicitada pelo senador Zequinha Marinho (PSC-PA), coordenador da Bancada do Pará no Senado, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou que obras de infraestrutura no Estado, a partir de agora, estão entre as prioridades do governo federal. A decisão faz parte de um plano de ação de incluir a região da Amazônia na recuperação econômica do país.

O encontro em Brasília foi logo após a última reunião do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), realizada na terça (19), na qual ficou decidido que as rodovias BR-155 e BR-158 entrarão para o grupo de prioridades nacionais da União.

Portanto, até março do ano que vem sairá o estudo de viabilidade de concessão dessas duas importantes vias. Com a concessão, essas rodovias vão avançar para a sua conclusão, em condições dignas e seguras ao escoamento da produção de grãos e o transporte de pessoas na região, resgatando uma dívida histórica com o Pará e o Mato Grosso.

“Será o fim dos problemas das pontes da BR-158. Conhecidas como pontes assassinas, onde muitas pessoas, sem alternativa de deslocamento, arriscam-se diariamente e muitas já perderam a vida em razão da precariedade dessas pontes. Há muito lutávamos para que a União pudesse fazer algo com intuito de resolver esse problema”, comemorou o senador Zequinha Marinho.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here