NTU amplia escopo da campanha do Novembro Azul

A tradicional campanha do Novembro Azul promovida pela NTU, de prevenção do câncer de próstata, ganhou um importante reforço esse ano. A entidade que representa as empresas do transporte coletivo urbano firmou uma parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), que resultou em uma abordagem mais ampla da campanha.

Lançada no início deste mês, a nova campanha publicitária tem caráter nacional e trata do tema sob novos ângulos, além da prevenção em si do câncer de próstata. As mensagens enfatizam os cuidados com a saúde física e mental, a vacinação de homens jovens e adultos e os vários tipos de câncer e doenças cardíacas. A campanha também incentiva os homens a acompanharem suas parceiras grávidas nos exames de pré-natal, fortalecendo os laços familiares.

As peças publicitárias poderão ser vistas em ônibus de todas as regiões do país. Os materiais foram disponibilizados para as 497 empresas associadas e 75 entidades filiadas (sindicatos, associações e federações) da NTU, que poderão replicar a campanha localmente. O material publicitário inclui busdoor, cartaz e postagens para mídias sociais.

“Esta campanha, realizada por meio do transporte público por ônibus, tem o diferencial de ser uma aliada contra o preconceito que muitos homens ainda têm quando se trata de saúde”, afirma o presidente executivo da NTU, Otávio Cunha. “Dentro do ônibus temos um público diverso, homens de todas as faixas etárias, que nem sempre têm acesso a essas informações”, complementa ele. “Nosso setor está fazendo sua parte para que os objetivos do Novembro Azul sejam alcançados. A prevenção é sempre o melhor remédio”.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!