NTC&Logística aconselha reajuste no preço do frete

A NTC&Logistica publicou na quarta-feira (09) uma nota recomendando os transportadores a reajustar o preço dos fretes todas as vezes em que o aumento no preço das refinarias superar 4%. Segundo a associação, desde que a Petrobras mudou sua política de reajuste, em julho do ano passado, o diesel acumula 40% de aumento.

“A adoção do valor das distribuidoras se justifica, pois grande parte das empresas do setor adquire o óleo diesel por esse canal”, diz a nota.

A associação colocará um aviso em seu site e em outros canais de comunicação todas as vezes que a variação do diesel alcançar os 4% propostos. Segundo a NTC&Logística, neste ano esse índice alcançou os 4% na semana de 22 a 28 de abril, somando 4,33%.

A entidade diz na nota que espera colaborar para o sucesso dos negócios do setor de transporte rodoviário de carga, minimizando os riscos de ocorrer um “grave colapso em uma atividade que é essencial para o funcionamento de toda a sociedade brasileira, em decorrência do fechamento de um número considerável de transportadoras”.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!