A NTC&Logistica publicou na quarta-feira (09) uma nota recomendando os transportadores a reajustar o preço dos fretes todas as vezes em que o aumento no preço das refinarias superar 4%. Segundo a associação, desde que a Petrobras mudou sua política de reajuste, em julho do ano passado, o diesel acumula 40% de aumento.

“A adoção do valor das distribuidoras se justifica, pois grande parte das empresas do setor adquire o óleo diesel por esse canal”, diz a nota.

A associação colocará um aviso em seu site e em outros canais de comunicação todas as vezes que a variação do diesel alcançar os 4% propostos. Segundo a NTC&Logística, neste ano esse índice alcançou os 4% na semana de 22 a 28 de abril, somando 4,33%.

A entidade diz na nota que espera colaborar para o sucesso dos negócios do setor de transporte rodoviário de carga, minimizando os riscos de ocorrer um “grave colapso em uma atividade que é essencial para o funcionamento de toda a sociedade brasileira, em decorrência do fechamento de um número considerável de transportadoras”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here